terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Uma delícia de aula!

           Sábado de sol em Natal, dia perfeito para dar um bom mergulho no mar e tomar uma cervejinha gelada pra matar o calor...mas como vida de chef não é nada fácil, acabei foi curtindo esse calorão na beira do fogão!
           E foi em clima de muita descontração que ataquei de professora. A experiência aconteceu na casa de Yuri Motta, onde quatro casais amigos se reuniram pra terem algumas lições gastronômicas e preparem um um belo almoço de sábado.
           E quem disse que a cozinha de casa é lugar para as mulheres???
           Que nada...dos quatro aventureiros, só uma mulher encarou o desafio.
          Enquanto isso, os expectadores relaxavam tomando espumante e observando as brincadeiras que rolavam na cozinha.
           A aula consistiu na preparação de duas entradas e um prato principal. Sob minha orientação e eventualmente alguma demonstração, todos puseram a mão na massa e prepararam um pouquinho de cada coisa.
           O menu começou com uma entrada fria...Involtini de Abobrinha recheado de ricota, tomate seco e castanha de caju...ficou uma delícia e já foi a primeira mostra do talento dos participantes.


           Na sequência fizemos uma entrada tradicionalmente espanhola, a famosa tortilha de batata. E para dar um sabor mais refinado, acrescentamos camarões com um toque defumado de Pimento de la Vera. Para acompanhar a tortilha, camarão grelhado e compota de tomate picante. E mais uma vez todos se saíram super bem, inclusive na hora de virar as tortilhas!


           Para fechar com chave de ouro, o prato principal foi um belo Entrecot com molho de pimenta verde e Pupunha grelhada.

           A experiência foi aprovada por todos, pois além de terem aprendido alguns dos segredinhos e técnicas da culinária, o clima de descontração e confraternização entre amigos na cozinha da própria casa, deixou a aula pra lá de deliciosa!
           Definitivamente esse é mais um serviço diferenciado que o Fusion à Manger oferece e que com certeza fará sucesso!



4 comentários:

  1. Gente, esta Chef está demais, venha fazer um intercâmbio conosco aqui no Rio de Janeiro, vamos adorar!!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilha adriana, quero em breve ter o prazer de reunir os amigos para apreciar e saborear seus pratos. Não é todo mundo que tem esse talento.

    Natal estava precisando de algo assim.

    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. ¡Que pintas! Todo muy bonito y seguro que muy rico tambien. Eres todo un suceso. Estoy muy feliz por ti.Un besote desde España.

    ResponderExcluir