segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Um jantar de verão com sabores espanhóis!

 O Fusion à Manger realizou na última quarta-feira seu primeiro jantar temático no espaço Celebration Recepções o Fusion com Tapas & Vinhos. A proposta do menu era apresentar sabores autenticamente espanhóis servidos como tapas, mas sempre com um toque de inovação e mistura de sabores. 
  A decoração do ambiente com tons de vermelho e a música flamenca lounge já davam os primeiros sinais de que a noite espanhola seria realmente especial. Os convidados começaram a chegar pontualmente e com todos já reunidos à mesa, a chef deu as boas vindas e falou um pouco sobre o menu que seria apresentado na noite.

Enquanto a primeira entrada era montada na cozinha, o clima no salão era de muita descontração. As primeiras tapas foram servidas com um visual de dar água na boca e traziam três especialidades espanholas com um toque moderno dado pela chef. A tradicional tortilla de batatas foi servida com bacon crocante e uma compota de tomate picante, o pintxo de pollo moruno, tradicional espetinho de frango marinado com páprica defumada, foi servido um um suave molho de yogurte, queijo e ervas, e a tapa mais inusitada e que com certeza surpreendeu a maioria foi a gelatina de morango com creme de gorgonzola e jamón serrano, o tradicional presunto espanhol.



Pintxo de tortilla de batata com bacon crocante e compota de tomate picante 
(foto by Alaneé Rodrigues)










Pintxo moruno com molho de yogurte com queijo e ervas
(foto by Alaneé Rodrigues)







Chupito de gelatina de morango com creme de gorgonzola e jamón serrano
(foto by Alaneé Rodrigues)








A segunda entrada foi uma autentica Paella de frutos do mar e assim como a primeira, foi servida com um espumante rosé Casa Valduga Blush. Mais uma vez a harmonização ficou por conta da Sommelier Fabiana Dall Onder.
Os pratos principais dividiram as opiniões, já que alguns optaram em degustar o Robalo com tapenade e pisto manchego, que foi degustado com um San José de Apalta Chardonnay, e outros o Entrecot com espuma de aioli e batatas bravas que acompanhou um vinho português, Confidencial 2008. Esses dois pratos muito apreciados pelos espanhóis, principalmente na região de Madrid.
O creme de açafrão com mel e mousse de chocolate amargo foi uma belíssima surpresa ao paladar de todos, uma vez que o açafrão é apreciado na maioria das vezes em pratos salgados e ainda desconhecido é uma especiaria pouco conhecida em nossa região.
O resultado desse jantar de verão foi fantástico, pois além de render muitos elogios aos sabores apresentados, me alegrou o coração com tantos sorrisos de satisfação!
Obrigada a todos que estiveram presentes nessa noite e aos que não puderam estar dessa vez, espero ter o prazer de vê-los no próximo que será dia 24 de fevereiro! Aguardem que o menu trará agradáveis surpresas! 
Suerda Faria, Ewerton Chagas, Davi Maia, Miriam Padilha, Andrea , Francisca, Catariana Cruz, Luciana Vidal, Túlio Albuquerque, Sandra Albuquerque, Fabiana Dall Onder e Raquel Dié


Ewerton Chagas, Socorro Cunha e Catarina Cruz

4 comentários:

  1. aff...só de ler a descriçao dos pratos ja fiquei com agua na boca e a apresentaçao é tao bonita que é impossivel conter a "baba"... Lindo trabalho, aqui desde el "viejo continente" te doy la enhorabuena! Nada mais bonito do que a realizaçao de um sonho! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. hehe...só pra deixar a Sandra com água na boca, não é só a descrição dos pratos não, o sabor, o tempero, aff tudo muito perfeito e maravilho, e os vinhos putzz.
    Já estou na lista do próximo.

    ResponderExcluir
  3. Alem de saborear novos sabores, ficar em boa companhia dos amigos eh maravilhoso.
    estou esperando e confirmando o proximo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Tulio disse...
    Foi uma noite especial! Os sabores da mesa, divinos! Os vinhos, soberbos! Os amigos, uma alegria só! Esperando, com água na boca, o próximo Fusion...

    ResponderExcluir