domingo, 16 de janeiro de 2011

Fusion com Tapas & Vinhos...um jantar de verão!

        O Fusion à Manger irá promover no dia 26 de janeiro um jantar pra lá de especial: Fusion comTapas & Vinhos.
       A proposta é reunir os amantes da boa gastronomia para experimentarem um novo conceito de compartilhar bons momentos ao redor da mesa, afinal de contas estar bem acompanhado, num ambiente descontraído e agradável, ao som de boa música, tomando um bom vinho e degustando sabores inusitados e inesquecíveis, é algo único e realmente especial.
       O menu será de comidinhas espanholas, especialidade da chef Adriana, que irá fazer uma viagem gastronômica pela culinária típica desse país.
       E para dar um tom autenticamente espanhol, nada melhor do que começarmos nosso jantar servindo as famosas "tapas", que são comidas servidas em pequenas porções como aperitivo. No país Vasco, região famosa pela forte cultura de tapas, estas são conhecidas como Pintxos (pinchos) e ficam expostas nas vitrines dos bares e restaurantes para chamarem atenção dos clientes. Os pintxos geralmente são servidos frios, sob pão e presos com palito, mas hoje em dia, vêm tomando as mais diversas formas de apresentação, inclusive fazendo parte de menus de alta gastronomia.

       O mix de tapas trará:
  • Pintxo de Tortilla de batatas e cebola com um toque defumado de bacon e o contraste doce e picante da compota de tomate;
  • Pintxo de Frango moruno, típico de Andaluzia, que trás o sabor marcante de sua marinada em Pimentón de la Vera (páprica doce defumada) com um molho suave e refrescante a base de yogurte, queijo e ervas;
  • E para fechar o trio da primeira entrada, uma tapa que trás sabores intensos e texturas suaves, o chupito (algo servido em pequena taça) de Creme de queijo azul, presunto ibérico (Jamón) e morango.
       A segunda entrada será a famosa Paella, prato típico de Valência, que ao ser difundida pelo país, inclusive pela costa, ganhou as mais diversas versões, dentre elas a que iremos servir, a Paella de frutos do mar.

       Como prato principal da nossa degustação teremos duas opções:
  • Robalo com tapenade (pasta típica provençal, mas muito apreciada na Espanha por ter como base a azeitona preta e anchova) sob pisto manchego (prato típido da cozinha de La Mancha elaborado com diversas verduras, lembrando a Ratatouilli francesa);
  • Entrecot com batatas bravas (molho levemente picante a base de tomate e Pimentón de la Vera) com espuma de aioli (molho típico da região Catalã a base de alho).
       A sobremesa trará uma das especiarias mais apreciadas na Espanha, o Açafrão. Serviremos em taça um delicioso Creme de açafrão com mousse de chocolate amargo.

Detalhes:

O que?
Fusion com Tapas & Vinhos...um jantar de verão com menu de 4 pratos (sendo as duas entradas, um principal e sobremesa), vinho, água e refrigerante.
OBS: o prato principal tem que ser escolhido no ato da reserva
Quanto e como pagar?
R$ 75,00 por pessoa, depósito antecipado no Banco do Brasil, agência 3525-4 e Conta 29089-0 em nome de Adriana B. Padilha. Por favor confirmar o pagamento e o prato escolhido por e-mail.
Quando?
Dia 26 de janeiro às 20:00
Onde?
Celebration Recepções (Rua Adauto Aurélio da Fonseca, 183 |Montebello - Neópolis. Entrando no túnel da Br 101, segue na Av. das Alagoas, entra na primeira rua depois do Posto de gasolina Br pela lateral do Makro a direita, logo após a segunda a esquerda.)
Reservas:
No telefone: 84-96658874 ou nos e-mails: adrianabpadilha@hotmail.com e maisdesignmais@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário