A chef


A chef Adriana Barros Padilha, recém chegada da Europa após concluir seus estudos na área de gastronomia, retorna a Natal com a proposta do Fusion à manger, que se traduz em uma cozinha de fusão, uma mistura para comer, que vai mesclando sabores de diversas tendências culinárias, com produtos típicos do nordeste e influências espanholas. O resultado dessa mistura são pratos super saborosos e sedutores ao paladar e olhos de qualquer gourmet mais exigente.

By Socorro Cunha
Apesar de ser um nome que começa a despontar na cena gastronômica natalense, as aventuras da chef Adriana Barros pelo mundo da gastronomia iniciou-se em 2007 no Rio de Janeiro, quando conheceu a então chef do Azulino, Lúcia De Carli, que a introduziu no mundo gastronômico. Além dessa influência, Adriana também vem de uma família onde a culinária sempre foi muito apreciada e trabalhada. Sua avó era uma cozinheira de mão cheia e sua mãe uma mestre dos doces.

Após seis anos trabalhando como farmacêutica, Adriana decidiu que era tempo de mudar e correr atrás de uma antiga paixão. Hora de começar novas experiências, só que agora as carnes suculentas, as frutas coloridas e as ervas perfumadas, eram sua nova matéria prima de trabalho e o laboratório era a cozinha.

Iniciou sua formação no Senac Rio, fazendo o curso de cozinheiro básico, e  UNIRIO (Universidade do Rio de Janeiro), onde concluiu o módulo avançado do curso de Tecnologia Gastronômica. Nessa época já se sentia tão envolvida com a gastronomia que decidiu que era hora de partir para a Europa, onde sabia que iria realmente consolidar seu aprendizado. Mas antes disso, uma parada estratégica em Natal, para além de matar a saudade da família, fazer mais um curso, o de cozinheiro profissional no Senac Barreira Roxa.

Em dezembro de 2008 Adriana estava embarcando para Sevilla, na Espanha, onde fez o Curso de Gastronomia e Cultura Espanhola, na ESHS (Escola Superior de Hostelaria de Sevilla) e de lá seguiu para realizar as práticas profissionais na capital espanhola. Em Madrid trabalhou no restaurante Café de Oriente , do grupo Lezama, com o chef Roberto Moral, onde pode desfrutar de um aprendizado fantástico e refinar ainda mais suas técnicas de cozinha. Como fruto de sua dedicação e empenho, após terminar suas práticas de seis meses, foi convidada pelo chef para seguir por mais um ano.

By Canindé Soares


Depois de quase dois anos de Espanha se especializando em gastronomia espanhola e ganhando experiência, voltou a Natal e juntamente com o seu auxiliar Matheus Silveira, oferece um serviço gastronômico bem diferenciado, o de Personal Chef. Esse tipo de serviço transforma sua casa num restaurante particular, com os pratos sendo executados ao momento e servidos individualmente. Com todo conforto, você pode receber os amigos e a família, de maneira mais intimista e descontraída, como se estivesse nos melhores restaurantes da cidade sem trabalho algum.

By Alanée Rodrigues