terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Uma delícia de aula!

           Sábado de sol em Natal, dia perfeito para dar um bom mergulho no mar e tomar uma cervejinha gelada pra matar o calor...mas como vida de chef não é nada fácil, acabei foi curtindo esse calorão na beira do fogão!
           E foi em clima de muita descontração que ataquei de professora. A experiência aconteceu na casa de Yuri Motta, onde quatro casais amigos se reuniram pra terem algumas lições gastronômicas e preparem um um belo almoço de sábado.
           E quem disse que a cozinha de casa é lugar para as mulheres???
           Que nada...dos quatro aventureiros, só uma mulher encarou o desafio.
          Enquanto isso, os expectadores relaxavam tomando espumante e observando as brincadeiras que rolavam na cozinha.
           A aula consistiu na preparação de duas entradas e um prato principal. Sob minha orientação e eventualmente alguma demonstração, todos puseram a mão na massa e prepararam um pouquinho de cada coisa.
           O menu começou com uma entrada fria...Involtini de Abobrinha recheado de ricota, tomate seco e castanha de caju...ficou uma delícia e já foi a primeira mostra do talento dos participantes.


           Na sequência fizemos uma entrada tradicionalmente espanhola, a famosa tortilha de batata. E para dar um sabor mais refinado, acrescentamos camarões com um toque defumado de Pimento de la Vera. Para acompanhar a tortilha, camarão grelhado e compota de tomate picante. E mais uma vez todos se saíram super bem, inclusive na hora de virar as tortilhas!


           Para fechar com chave de ouro, o prato principal foi um belo Entrecot com molho de pimenta verde e Pupunha grelhada.

           A experiência foi aprovada por todos, pois além de terem aprendido alguns dos segredinhos e técnicas da culinária, o clima de descontração e confraternização entre amigos na cozinha da própria casa, deixou a aula pra lá de deliciosa!
           Definitivamente esse é mais um serviço diferenciado que o Fusion à Manger oferece e que com certeza fará sucesso!



4 comentários:

  1. Gente, esta Chef está demais, venha fazer um intercâmbio conosco aqui no Rio de Janeiro, vamos adorar!!!

    ResponderExcluir
  2. Em março dou uma palinha por aí! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Maravilha adriana, quero em breve ter o prazer de reunir os amigos para apreciar e saborear seus pratos. Não é todo mundo que tem esse talento.

    Natal estava precisando de algo assim.

    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  4. ¡Que pintas! Todo muy bonito y seguro que muy rico tambien. Eres todo un suceso. Estoy muy feliz por ti.Un besote desde España.

    ResponderExcluir